Como funcionam os Webhooks
Last updated
Last updated
Webhooks são notificações automáticas essenciais para a integração entre sistemas, pois notificam diretamente o seu servidor, eliminando a necessidade de verificar constantemente o status de uma operação.
Com os webhooks você pode:
Reduzir de Consultas Repetitivas à API para saber o status de um documento (prática comumente chamada de polling;
Sincronizar Sistemas e Integrações, garantindo que informações entre diferentes plataformas estejam sempre atualizadas e consistentes.
Automatizar Processos Pós-Evento, para que tarefas subsequentes sejam feitas automaticamente!
Preciso ter um Plano de API para usar webhooks? Não, os webhooks estão disponíveis gratuitamente para todos os usuários. No entanto, recomendamos fortemente que os usuários da API utilizem webhooks em vez de fazer polling.
A Zapsign oferece suporte a webhooks para que você seja notificado de eventos como criação, assinatura, documento rejeitado, conclusão de documentos ou falha na entrega de email. Quando um evento desse tipo ocorre, enviamos uma requisição HTTP POST para o URL configurado em sua aplicação, contendo detalhes sobre o evento em formato JSON.
A sua aplicação deve retornar o status 200 quando receber um webhook, caso contrário a ZapSign irá retentar o envio, gerando duplicidades e/ou requisições desnecessárias.