Status de erros

A ZapSign utiliza os códigos de status HTTP padrão. Erros 4xx ocorrem quando há um problema na solicitação enviada pelo cliente para a ZapSign. Já os erros 5xx indicam possiveis problemas no servidor.

Nossa aplicação sempre retorna um código de status 200 para respostas bem-sucedidas. Abaixo, listamos os principais erros que podem ocorrer e como contorná-los:

CódigoReferênciaExplicação

400

BAD REQUEST

A ZapSign processa todas as requisições em JSON, cheque erros no formato como falta de virgulas, base64 mal formatados,etc

401

UNAUTHORIZED

O servidor não autorizou a requisição. Seu Access Token pode estar errado.

402

PAYMENT REQUIRED

O cliente não possui plano API. No ambiente de produção, é obrigatório possuir um plano para utilizar a API em produção. Navegue até configurações>planos e preços ou clique aqui.

403

FORBIDDEN

O servidor não autorizou a requisição. Verifique se o API token utilizado corresponde ao ambiente que deseja utilizar.

404

NOT FOUND

O servidor não encontrou o recurso ou não está disposto a divulgar sua existência. Verifique a url utilizada ou o template ID se estiver utilizando modelos dinâmicos.

406

NOT ACCEPTABLE

Verifique se está enviando sua request em Json. Lembre-se de checar strings e booleanos em todo o body.

429

TOO MANY REQUESTS

O cliente excedeu o limite de requisições permitidas em em nosso rate limit.

Ainda precisa de ajuda? Consulte nossa equipe de suporte através do support@zapsign.com.br ou WhatsApp.

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