Criar conta

Este endpoint permite que você crie contas separadas para diferentes clientes ou departamentos da sua empresa, mantendo todos eles sob o controle da sua conta principal (parceira ou reseller).

Essa estrutura é ideal para parceiros que desejam gerenciar múltiplas operações dentro de uma estrutura única, mantendo:

  • Separação de documentos e usuários por conta;

  • Permissões ajustadas por equipe ou cliente;

  • Relatórios e consumo organizados por unidade;

  • Integrações independentes para cada conta (com tokens exclusivos por conta)

Como funciona

Ao fazer a requisição para este endpoint:

  1. Será criada uma nova conta (organização) dentro da ZapSign.

  2. O proprietário da conta principal (quem fez a requisição) também será o proprietário da nova conta criada. Isso garante controle total sobre as contas associadas.

  3. O e-mail informado na requisição será adicionado à nova conta com o papel de Membro. Se você não informar um e-mail na requisição, será criado apenas um usuário, que será o proprietário da conta.

    • Um membro pode visualizar todos os documentos da conta, mas não tem acesso às configurações da plataforma.

  4. Caso um e-mail seja informado, o usuário convidado receberá um e-mail da ZapSign para criar uma senha e acessar sua conta.

Faturamento e gestão das contas associadas

⚠️ Atenção: Todos os consumos das contas associadas serão de responsabilidade da conta principal (parceiro).

Isso inclui:

  • Criação de documentos;

  • Consultas de antecedentes;

  • Envio de documentos por WhatsApp;

  • Métodos de autenticação avançada como reconhecimento facial, certificado digital, etc.

A conta principal terá acesso a um painel consolidado com todos os consumos e documentos gerados pelas contas associadas.

Se for necessário suspender temporariamente o acesso de uma conta associada, você pode utilizar o endpoint Atualizar status de pagamento

Criar uma conta parceira

POST https://api.zapsign.com.br/api/v1/partner/company/

Headers

Name
Type
Description

Authorization*

string

Api token a frente do texto "Bearer".

Ex: Bearer c7f35c84-7893-4087-b4fb-d1f06c23

Request Body

Name
Type
Description

email

string

E-mail do novo usuário que será adicionado como membro.

country*

string

País da nova conta. Valores possíveis:br, mx, co, pe, cl

lang*

string

Idioma da nova empresa. "pt-br" (português), "es" (espanhol), "en" (inglês). Default: "pt-br"

company_name*

string

Nome da nova empresa

phone_country

string

Código do país do telefone do novo usuário.

phone_number

string

Número de telefone do novo usuário.

{
    "email": "email@email",
    "phone_number": "11111111111",
    "phone_country": "55",
    "country": "br",
    "lang": "pt-br",
    "company_name": "Nome do cliente"
}

Response

{
    "id": 543,
    "name": "Nome do cliente",
    "api_token": "010234xx-23ed-44ab-8b57-9XXXXe03cc5e-cc71-4911-bf29-3bxxxx140540",
    "created_at": "2025-04-04T22:35:16.821400Z",
    "credits_balance": 0,
    "lang": "pt-br",
    "timezone": "America/Brasilia"
}

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