Criar conta
Este endpoint permite que você crie contas separadas para diferentes clientes ou departamentos da sua empresa, mantendo todos eles sob o controle da sua conta principal (parceira ou reseller).
Essa estrutura é ideal para parceiros que desejam gerenciar múltiplas operações dentro de uma estrutura única, mantendo:
Separação de documentos e usuários por conta;
Permissões ajustadas por equipe ou cliente;
Relatórios e consumo organizados por unidade;
Integrações independentes para cada conta (com tokens exclusivos por conta)
Importante: Apenas contas com essa funcionalidade ativa poderão utilizar este endpoint. Caso você ainda não tenha acesso, entre em contato com o time comercial.
Como funciona
Ao fazer a requisição para este endpoint:
Será criada uma nova conta (organização) dentro da ZapSign.
O proprietário da conta principal (quem fez a requisição) também será o proprietário da nova conta criada. Isso garante controle total sobre as contas associadas.
O e-mail informado na requisição será adicionado à nova conta com o papel de Membro. Se você não informar um e-mail na requisição, será criado apenas um usuário, que será o proprietário da conta.
Um membro pode visualizar todos os documentos da conta, mas não tem acesso às configurações da plataforma.
Caso um e-mail seja informado, o usuário convidado receberá um e-mail da ZapSign para criar uma senha e acessar sua conta.
Faturamento e gestão das contas associadas
⚠️ Atenção: Todos os consumos das contas associadas serão de responsabilidade da conta principal (parceiro).
Isso inclui:
Criação de documentos;
Consultas de antecedentes;
Envio de documentos por WhatsApp;
Métodos de autenticação avançada como reconhecimento facial, certificado digital, etc.
A conta principal terá acesso a um painel consolidado com todos os consumos e documentos gerados pelas contas associadas.
Se for necessário suspender temporariamente o acesso de uma conta associada, você pode utilizar o endpoint Atualizar status de pagamento
Criar uma conta parceira
POST
https://api.zapsign.com.br/api/v1/partner/company/
Headers
Authorization*
string
Api token a frente do texto "Bearer".
Ex: Bearer c7f35c84-7893-4087-b4fb-d1f06c23
Request Body
string
E-mail do novo usuário que será adicionado como membro.
country*
string
País da nova conta. Valores possíveis:br, mx, co, pe, cl
lang*
string
Idioma da nova empresa. "pt-br" (português), "es" (espanhol), "en" (inglês). Default: "pt-br"
company_name*
string
Nome da nova empresa
phone_country
string
Código do país do telefone do novo usuário.
phone_number
string
Número de telefone do novo usuário.
{
"email": "email@email",
"phone_number": "11111111111",
"phone_country": "55",
"country": "br",
"lang": "pt-br",
"company_name": "Nome do cliente"
}
Response
{
"id": 543,
"name": "Nome do cliente",
"api_token": "010234xx-23ed-44ab-8b57-9XXXXe03cc5e-cc71-4911-bf29-3bxxxx140540",
"created_at": "2025-04-04T22:35:16.821400Z",
"credits_balance": 0,
"lang": "pt-br",
"timezone": "America/Brasilia"
}
Na resposta da requisição, você receberá o API token exclusivo da nova conta criada. Isso permite que cada conta tenha sua própria integração com a API da ZapSign, de forma totalmente independente das demais.
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