Atualizar status de pagamento
Essa API permite que Parceiros de Revenda Direta gerenciem o status de pagamento dos clientes de forma automatizada, proporcionando maior controle sobre a adimplência e continuidade dos serviços
Exemplo de uso
No modelo de Parceria de Revenda Direta da ZapSign, você pode usar esta API para atualizar o status de pagamento dos seus clientes. Se um cliente se tornar inadimplente, a API permite suspender automaticamente os benefícios do plano, garantindo que os serviços sejam restritos até a regularização. Desta forma, caso seu cliente esteja inadimplente, será possível suspender os benefícios do plano atribuido a ele.
Como configurar
Para utilizar essa funcionalidade, certifique-se de ter em mãos o API Token do parceiro e do cliente cujo status de pagamento você deseja atualizar. Esses tokens são essenciais para realizar as alterações necessárias diretamente via API, mantendo o controle sobre a experiência do cliente e a integridade dos serviços prestados.
Funcionamento do Endpoint
Ao utilizar esse endpoint, você nos envia o api_token
da conta do cliente junto com o parâmetro payment_status
, que pode ser "inadimplente" ou "adimplente".
Nosso sistema irá validar se o token usado para autenticação na API pertence à conta mãe da conta associada ao token enviado no corpo da requisição (a conta do cliente). Se essa condição for atendida, a requisição será aceita.
Se o status for "inadimplente": O plano contratado pelo cliente será bloqueado, restringindo o acesso aos benefícios até que o pagamento seja regularizado.
Se o status for "adimplente": O plano contratado será desbloqueado, restaurando o acesso completo aos serviços.
Alterar status de pagamento de um parceiro
POST
https://api.zapsign.com.br/api/v1/partner/update-payment-status/
Headers
Authorization*
string
Api token a frente do texto "Bearer".
Ex: Bearer c7f35c84-7893-4087-b4fb-d1f06c23
Request Body
client_api_token
string
Token de API do parceiro
payment_status
string
"adimplente" | "inadimplente"
Last updated