Esse endpoint permite que você anexe um documento extra ao documento principal. É possível anexar até 14 documentos (um por vez, isto é, uma requisição para cada anexo), totalizando 15 documentos que o signatário pode assinar de uma vez só.
Headers
Name
Type
Description
Authorization*
string
Api token a frente do texto "Bearer".
Ex: Bearer c7f35c84-7893-4087-b4fb-d1f06c23
Request Body
Name
Type
Description
name
string
Título do documento extra. String de até 255 caracteres
url_pdf
string
Defina o PDF a ser assinado, a partir de uma URL pública com o arquivo. Aceitamos por enquanto apenas um arquivo no formato PDF, de até 10Mb.
base64_pdf
string
Alternativa ao url_pdf: Defina o PDF a ser assinado, a partir de um base64. Você deve converter o arquivo para uma string em base64 e nos enviar neste parâmetro.
{"open_id":17,//utilize esse token caso queira posicionar assinaturas neste documento extra"token":"50c7d90e-ead6-46b5-99d6-33d2d3b9a31f","name":"Anexo ao Contrato de Admissão João","original_file":"https://zapsign.s3.amazonaws.com/aaa/48025712-b429-4216-8a33-d90c575d0b7f/0e2d0a87-a0f6-4a49-a05f-7a439fd7308e.pdf","signed_file":null},
Não há outros parâmetros a serem enviados na requisição, pois todos eles serão herdados do documento principal.
Obs: não confunda a adição de anexos com a assinatura em lote via API, já que nesta última a assinatura é feita programaticamente pelo seu sistema via código. Os casos de uso são distintos.
Atenção: os links retornados em original_file e signed_file são temporários e duram 60 minutos. Caso seu sistema necessite salvar estes links é recomendado que sejam baixados em uma CDN própria ou que o endpoint de Detalhar documento seja consultado sempre para garantir que seu usuário sempre receberá um link válido.
Perguntas frequentes
O que é um anexo/documento extra?
Caso você utilize a plataforma web da ZapSign, irá perceber que é possível subir vários PDFs de uma vez para serem assinados pelos mesmos signatários:
Exemplo na plataforma web de um envelope com 3 PDFs.
Assim, quando o signatário vai assinar o documento, ele se depara com a lista de todos eles, para assinar de uma vez só:
O documento principal será o número 1 e os documentos extras aparecerão para o signatário como documentos de número 2, 3, etc. Ao fazer um GET no documento principal, os documentos extras aparecerão no parâmetro "extra_docs".
O documento extra consome crédito de API?
Sim. Cada documento extra conta igual a um documento principal. Assim, caso você adicione 14 documentos extras a um documento principal, isso contará como "15 créditos" de API, e não um só.
Eu consigo posicionar assinaturas no documento extra?
Sim! Basta encaminhar o token do documento extra no endpoint de posicionar assinaturas.
Adicionei um anexo sem querer. Tem como remover/desfazer o engano?
Não. Por enquanto não é possível remover um anexo, depois de adicionado.